OUÇA: Debates na Capital e no interior marcam 16 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher

Campo Grande (MS)- A subsecretaria de políticas para mulheres realiza a partir desta sexta-feira, dia  25 de novembro, a campanha: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres” A data instituída em 1999 pela Organização das Nações Unidas – a ONU -, como dia internacional de não violência contra a mulher ganhou força em Mato Grosso do Sul por meio da lei 4.784 sancionada em dezembro de 2015. 

Conforme Luciana Azambuja, subsecretária de políticas para as mulheres, a ação é mais uma oportunidade de debater o tema.

SONORA

De acordo com a subsecretária, nesses 16 dias de discussões em prol dos direitos da mulher vão ser realizadas atividades diárias nas escolas e em locais de maior circulação de pessoas, na capital e no interior do Estado. 

SONORA 

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres lembra que em casos de urgência é preciso ligar para a polícia no 190. Para denúncia ou obter informações, o número é o 180. Moradoras da capital contam ainda com a delegacia -24 horas-  especializada de Atendimento à Mulher, e a Casa da Mulher Brasileira.  Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado