OUÇA: Duplicação da Br 163 recebe financiamento do BNDES.

Campo Grande(MS) – Caixa Econômica Federal e CCR MSVia  assinaram, financiamento de R$ 737 milhões para continuidade de obras de duplicação na BR-163. A transferência, complementa repasse  R$ 2 bilhões e  100 milhões  do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A empresa deve  entregar  130 quilômetros de rodovia duplicada  até março do próximo ano.  Roberto de Barros Calixto,  diretor presidente da CCRMS VIA explica  o financiamento.

Em relação a recuperação da pista,  Trezentos quilômetros estão executados, além de videomonitoramento..Roberto Calixto complementa.

 

A assinatura do financiamento  foi na governadoria,   Reinaldo Azambuja afirmou que o dinheiro   vai acelerar as obras de uma das principais rodovias para escoamento da produção. A CCR MSVIA, amplia a 163  há dois anos, a estrada ganha  806 novos quilômetros, sendo 35 quilômetros d vias marginais,  12,3 quilômetros  de contornos, 62  d trevos, 44 retornos de nível, 16 passarelas e recuperação de 50 pontes. Obras são   feitas  em 21  cidades. Em Campo Grande ainda não está decidido se o Anel viário será duplicado ou terá uma nova obra. O distrito de Anhanduí será desapropriado para implantação da Estrada.

 

Da redação

Foto Francisco Ribeiro; Susecom.