OUÇA: Em 2015, 48 pessoas tiraram a própria vida porque não compartilharam a dor.

Campo Grande(MS) – Edilson dos Reis, Capelão, e professor de Bioética da Universidade Federal e coordenador do curso de prevenção ao suicídio do hospital Universitário,  revela em depoimento concedido à Rádiowebms, que  seis mil pessoas necessitam de assistência psiquiátrica do CAPS –  Centro de Assistência Psicossocial. Segundo Reis   seriam necessárias 4 unidades  24 horas somente na capital.

 Em 2015 foram 811 casos de tentativa de suicídios em Campo Grande e 48 casos que se confirmaram; Edilson dos Reais fala da importância das ações preventivas para evitar a morte. O capelão lamenta o descaso das autoridades com as doenças mentais no Brasil.  De acordo com Reis, o Estresse, tem levado a depressão que atinge milhares de pessoas em várias idades e a depressão pode levar ao distúrbio mental mais grave. O bombeiro  lembra  que a Universidade Federal- UFMS   é a única no Brasil que oferece curso de prevenção ao suicídio.

 

Quem se interessar em realizar o curso de prevenção ao suicídio pode fazer contado pela pelo email, reisbm193@gmail.com. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior 

Foto Diulgação