OUÇA: Energisa devolve cobrança da taxa de iluminação pública aos clientes

Campo Grande (MS)- Os consumidores campo-grandenses não vão ficar no prejuízo por conta da guerra de liminares sobre a Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). De acordo com a Energisa, os seis dias em que a população foi cobrada serão abatidos na próxima fatura. A decisão que cancelava a suspensão da taxa chegou no dia 14 de setembro e no dia 16 a cobrança foi congelada.

De acordo com a assessoria da empresa de energia, valores arrecadados antes disso já foram repassados integralmente à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O gerente de serviços comerciais da concessionária, Ercílio Flores, comenta.

SONORA

Ercílio Flores diz que todos os detalhes estarão discriminados na conta do cliente.

SONORA

 

A suspensão da taxa por 180 dias foi aprovada pela Câmara Municipal em julho. A prefeitura vetou a proposta mas a Casa derrubou o veto. O Executivo entrou com ação no Tribunal de Justiça para reverter a decisão. Os desembargadores negaram o primeiro pedido. Uma nova ação foi tomada em primeiro grau para reaver a cobrança. Assim duas decisões contrárias sobre a taxa estavam prevalecendo. A última decisão suspendeu mais uma vez a cobrança. Mais informações pelo telefone 0800- 722 72 72.  Com informações da TV Morena