OUÇA: Falso médico cobra R$ 3 mil e 900 Reais por vacina exclusiva contra Leucemia causada por vírus

Campo Grande(MS) – Três pessoas foram vítimas de tentativa de golpe de um  falso médico que  cobrava R$ 3.900 para realizar procedimento médico em familiares de pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital do Pênfigo, saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Conforme relatos, médico que se identificava como Dr Paulo,  ligava no telefone celular de parentes dos pacientes pedindo que a quantia fosse depositada em conta bancária para que fosse aplicada medicação exclusiva. O golpe foi descoberto quando a assistente social Laura Aparecida Arvelho Mendes, de 40 anos, que está com a mãe internada na unidade de saúde há mais de um mês,  esteve na recepção do hospital para  chamar o médico para que repassasse a ele o dinheiro da medicação. A  recepcionista informou que  era um golpe, que o hospital não fazia o procedimento, que médico não ligava pedindo dinheiro,  orientou a paciente a fazer  boletim de ocorrência.

A vítima disse que o  “Dr. Paulo” orientou a  paciente a tomar uma vacina para curar um tipo de leucemia causado por um vírus no sangue. A vítima se tocou  quando soube que vírus não causa leucemia. E Descobriu,  que mais duas pessoas também receberam a ligação do falso médico. Uma das vítimas  gravou a conversa com o Dr Paulo e já entregou o material a Policia; O falso médico orienta a fazer o deposito em conta poupança, que seria do laboratório.

Operação 13 é conta poupança da Caixa Economica Federal, a vítima não fez o deposito.  Arethusa Yule, de 40 anos está, com o avô internado no CTI há mais de um mês, Arethusa desconfiou do golpe logo nos primeiros minutos de ligação. A direção do Hospital do Pênfico não deu informações e vai esperar pela investigação da Policia. 

 

Da Redação

Foto ; Divulgação.