OUÇA: Presa Quadrilha que amarrou casal para levar caminhonete para o Paraguai.

Campo Grande(MS) – Erivaldo Medina Paniago, 32 anos, Juliano da Silva Queiroz, 34, Iago Romão de Almeida, 23, Alexandre Roak da Silva, 26, e Kayê Fernando Araújo Nakayama, 23, foram presos acusados de invadir uma casa , render e amarrar casal e levar caminhonete para o país  vizinho. O crime foi as  18h30 do dia 24 de setembro, em residência na Rua Jerônimo de Carvalho, Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Casal estacionava caminhonete Mitsubishi L-200 Triton na garagem quando foi abordado por três marginais armados, que contaram com apoio de outros dois criminosos. Vítimas foram amarradas e mantidas reféns sob a mira de arma de fogo. Além do veículo, bandidos levaram também vários objetos de valor que estavam na casa. Um dos integrantes da quadrilha assumiu a direção da caminhonete e conseguiu levar o veículo para o Paraguai, onde foi vendido por valor muito inferior ao praticado no mercado.

Gustavo Ferraris, Titular da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). Ferraris detalha forma de agir dos Bandidos.

 

Juliano, Alexandre e Kayê foram os primeiros a serem presos, no dia 02 de outubro. Na ocasião, foram flagrados com uma caminhonete Hilux roubada e, depois da  audiência de custódia, foram levados para a Defurv porque havia suspeita de participação deles em outros crimes. Investigadores conseguiram os nomes dos demais integrantes do bando e prenderam Iago, que estava evadido do sistema prisional. Já Erivaldo foi preso em flagrante no dia 6 de outubro em razão do roubo de outro carro. As vítimas reconheceram Juliano e Erivaldo como sendo os bandidos que invadiram a residência. Quadrilha também foi identificada por meio de imagens do sistema de segurança obtidas pela polícia. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto Divulgação.