OUÇA: Mãe força adolescente a fazer aborto porque rapaz é pobre.

Campo Grande(MS) – Mãe de 37 anos que obrigou a filha, 17, a ingerir medicamentos abortivos e enterrar o feto não aceitava a situação financeira do homem com quem a garota estava envolvida. Ela, enfermeira e pedreiro envolvidos no crime foram presos na terça feira.  Em entrevista coletiva,  a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), Aline Sinnotti Lopes detalhou que no “funeral” feito pela adolescente para o feto,  enterrado no quintal da casa da garota com uma rosa e um terço.

Em 15 de Março passado a jovem estava no quinto mês de gestação e foi obrigada pela mãe a ingerido o medicamento misoprostol, o citotec. A policia apreendeu uma pá em uma enxada,  usadas para sepultar o feto na residência da adolescente.O perito Carlos Eduardo Amaral disse que a menina fez super dosagem do medicamento. A mãe da adolescente reprovava o namoro da filha e um dos motivos era que o rapaz era pobre.

Segundo a Policia, um pedreiro de 39 anos quem comprou o remédio abortivo com enfermeira, 38, e cavou a cova para enterrar o feto. Ele agiu sob as orientações da mãe da garota de quem era amigo. O padrasto da garota não teve participação no crime, mas mentiu durante o depoimento para ser álibi da namorada.  A  mãe da adolescente vai responder por aborto forçado sem consentimento da gestante, ocultação de cadáver, corrupção de menores e associação criminosa. A enfermeira que forneceu o remédio abortivo vai responder por tráfico e associação para o tráfico. O pedreiro será indiciado por aborto forçado sem consentimento da gestante,  ocultação de cadáver e associação para o tráfico.

Da redação

 

Foto Divulgação.