OUÇA: Ministério do Trabalho libera abono do PIS e encerra calendário de 2015

Campo Grande (MS)- Trabalhadores que nasceram em maio e junho e que recebem até dois salários mínimos podem sacar a partir desta quinta-feira o abono salarial do PIS, o Programa de Integração Social.

O saque deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal, em caixas eletrônicos com o Cartão Cidadão, em casas lotéricas ou nos correspondentes bancários.  O abono salarial é pago ao trabalhador que tem, ao menos, 5 anos de cadastro no PIS, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou, pelo menos, 30 dias em 2015. O chefe de divisão do seguro desemprego e abono salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, explica que com esses pagamentos, o governo finaliza a liberação de recursos do abono do ano de 2015.

SONORA

O valor do benefício é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015, por exemplo, vai receber 79 reais – que corresponde a um salário mínimo dividido por 12. Se foram dois meses, o valor dobra. E assim por diante. Só recebe o valor integral, que é de R$ 937 reais, quem trabalhou todo o ano de 2015. Para saber se tem direito a benefício, basta ligar para o número 0800-726-0207.