OUÇA: MS recolhe 300 toneladas de entorpecentes e quer apoio para segurança na Fronteira.

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul tem 1. 517 quilômetros de fronteira com o Paraguai e Bolívia e por onde passam todos os dias, entorpecentes, armas, munições, contrabando e criminosos. Apesar dos esforços dos agentes de segurança de todas as policiais, ainda é alto  índices de crimes na região. Somente em 2015 foram apreendidas 280 toneladas de entorpecentes. José Carlos Barbosa, Secretário de Justiça e Segurança, SEJUSP cobra mais apoio da União.

A disputa pelo comando do trafico no Paraguai preocupa as autoridades do Estado. Bem como, a questão agrária e ainda o conflito entre índios e ruralistas; Barbosinha lembrou dos prejuízos causados pelo tráfico principalmente junto ás famílias que tem filhos dizimados por causa do consumo.

 

Jose Carlos Barbosa lembrou ainda da população Carcerária que está em 6 mil e 200 presos, 40 por cento são do trafico de drogas. Os dados e um documento chamado de a Carta de Campo Grande foram entregues ao Ministro da Defesa,  Raul Jungmann na manhã de quinta feira na audiência sobre a segurança na Fronteira. Ouça os detalhes na reportagem, pela Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Francisco Ribeiro Subsecom