OUÇA: Policiais civis e federais poderão ter compensação na reforma da previdência

Campo Grande (MS)– Embora o relator da reforma da previdência, deputado Arthur Oliveira Maia, do PPS da Bahia, não tenha adiantado nenhum benefício especial para policiais na terça-feira em audiência pública na comissão especial que analisa a proposta do governo, ele se disse sensível à demanda de aposentadoria especial para a categoria.

SONORA

Como os militares e policiais militares ficaram de fora da reforma da previdência, policias rodoviários, federais e civis também reivindicam o direito de ter uma aposentadoria especial que pelo texto original, eles perderiam. Os policiais se encaixam na aposentadoria especial para quem exerce atividade de risco mas a reforma redefine isso, para deixar claro que apenas quem é exposto a materiais e ambientes que prejudicam a saúde, e  diminuem a capacidade de trabalhar fazem jus a esse tipo de aposentadoria. É isso o que questiona um dos representantes dos policiais.

SONORA

O presidente do sindicato dos policiais civis de MS, Giancarlo Miranda, reforça o pedido dos profissionais para manter o que é previsto como atividade de risco no caso dos policiais.

SONORA

 

Outras propostas são estudadas como um seguro específico para os policiais ou deixar a regulamentação dos policiais civis para os estados. Com informações da Agência Câmara Notícias