OUÇA: Reinaldo defende CPI desde que denuncia fique restrita a denuncia de Marcos Trad.

Campo Grande(MS) – Para o governador Reinaldo Azambuja(PSDB) a CPI  tem de ter fato determinado  e partiu do Candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD).  A questão surgiu da campanha no primeiro turno, quando o próprio Marquinhos foi acusado de receber sem trabalhar no Poder Legislativo. Questionado o governador Reinaldo falou sobre o pedido de investigação de servidores fantasmas na casa de leis.

Quanto a exercer as obrigações na casa de leis, na Capital, mas ao mesmo tempo estudar Direito, no Rio de Janeiro (RJ), o parlamentar disse que adiantou algumas matérias da grade e conseguiu cumprir os estudos ainda em 1986, mesmo ano que foi nomeado na Assembleia. Portanto, atuou como servidor e estudante.// A proposta da CPI é investigar ocorrência de funcionários fantasmas na Assembleia entre 1986 e 2016, além de nepotismo cruzado com Câmara Municipal de Campo Grande, TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Agora,  o pedido de abertura está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que poderá fazer um parecer sobre a aceitação ou não da investigação. Para uma CPI ser aberta, é necessário o preenchimento de três critérios: quantidade de assinaturas, fato determinado e período de apuração estipulado. Marcos Trad também está com a consciência Tranquila.

 

Marquinhos também disse que tem a seu favor duas decisões judiciais, a respeito de denúncias que chegaram no MPE-MS (Ministério Público Estadual), em 2007 e 2010. Ambas o inocentam da acusação de ter recebido sem trabalhar.

 

Da redação

Foto Divulgação