OUÇA: Reinaldo diz que acusações são levianas, mentirosas e cheia de utopia.

Campo Grande(MS) – Reinaldo Azambuja (PSDB)  classificou de leviana e mentirosa a citação de seu nome na delação de um dos donos da JBS, Wesley Batista, que afirmou à procuradores da República ter negociado diretamente com o chefe do Executivo sul-mato-grossense para o pagamento de propinas. Na tarde de sexta feira, parte  da delação do empresário Wesley Batista apontava  pagamento de propina em Mato Grosso do Sul que começo no governo Zeca do PT, passando por André Puccinelli (PMDB) e que, estaria continuando com Reinaldo.

Conforme Wesley, os valores milionários repassados aos gestores tinham como intuito a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Trata se de  benefícios fiscais para redução da alíquota do ICMS.  O esquema começou quando o Zeca do PT foi eleito como governador. O Processo teve prosseguimento do governo de Andre Puccineli(PMDB) e Reinaldo Azambuja teria tratado pessoalmente dos pagamentos. Reinaldo Azambuja comenta.

Azambuja participou hoje (20/05) da entrega de 32  carros  para a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados e que visa atender toda a região. E disse que o PSDB recebe sim recursos para a campanha.

Sobre a denúncia de que Reinaldo Pagaria as contas de campanha de Delcidio Amaral e ao contrário, Reinaldo classifica como piada de mau gosto.  E que  não  existe relação espúria  entre o estado e a JBS.

O executivo anunciou que o Estado prepara defesa junto a procuradoria da União e o governador na pessoa física também prepara defesa. Reinaldo Azambuja tranquiliza a população.

As declarações do governador Reinaldo Azambuja foram feitas na solenidade de entrega de veículos para a segurança Pública na cidade de Dourados  sábado(20/05). 

 

Da redação

Foto  Francisco Ribeiro / Subsecom.