OUÇA: Sonho de ter Agronomia na UEMS de Maracaju depende de estrutura e recursos.

Campo Grande(MS) – Autoridades, universitários, empresários, e a sociedade de Maracaju, iniciaram tratativas para a implantação do curso de Agronomia na cidade. Na reunião, ficou definida quais a vantagens que a nova disciplina traria para a região, que já conta com cursos superiores de Administração e Pedagogia, sendo que grande parte dos acadêmicos buscam outros cursos, principalmente em Dourados.

Felipe Orro também esteve na reunião e informa que outras localidades também querem mudança nos cursos. O deputado Beto Pereira, acompanha a discussão  foi o primeiro ser procurado por autoridades municipais, que sonham com a iniciativa, ele comenta  a complexidade no processo de remanejamento de estrutura.

 

Beto disse ainda que o Reitor Fábio Dos Santos Costa está envolvido na implantação do novo curso que tem apoio da prefeitura de Maracaju e da direção da Fundação MS. O deputado garantiu que a medida ainda depende de recursos elaboração de projeto que é feito pela direção de UEMS, e que a implantação de fato pode acontecer somente a partir de  2018. Ouça o deputado Estadual Beto Pereira.(PSDB) pela Rádiowebms.

 

João Flores Junior

foto Divulgação.