OUÇA: Vista Alegre reclama do abandono e almeja comunicação de telefônia.

Campo Grande(MS) – Vista Alegre tem a mesma idade de Maracaju, mas está longe de ser beneficiada com obras de infraestrutura como rede de esgoto, e asfalto. As únicas obras recentes instaladas no distrito, que tem  cerca de cinco mil moradores, foram,  um posto de saúde e uma Escola municipal nova, construída na  administração do ex prefeito Celso Vargas(PSDB). E um posto da PRE- Polícia Rodoviária Estadual, que  está em operação desde 2010, por iniciativa do prefeito Maurílio Azambuja(PMDB).

Isolada,  a comunidade espera pela implantação de uma torre de comunicação para telefone móvel.  Moradores denunciam que a prefeitura cortou os  benefícios do Segurança Alimentar  e Vale renda, de quem recebeu moradia. No distrito, 350 pessoas eram beneficiadas com as cestas. Benedito Firmino de Oliveira mora no distrito há 8 anos, ele é vendedor ambulante e reconhece que a situação piorou para quem necessita dos serviços como, assistencia a saúde e social. Ele reclama da falta de pediatra no posto e do profissional de fisioterapia. 

Outro pedido da comunidade,  a torre de transmissão de sinal para telefone celular, beneficio que só funciona com a indústria Tonon instalada na região.  Diz ainda que entra prefeito e sai prefeito e a população que contribui com R$ 35% do que é arrecadado em Maracaju não retorna em benefícios. Ouça a re3portagem da Rádiowebms;

 

O Outro lado; A assessoria de imprensa de Maracaju não respondeu a reclamação do morador de Vista Alegre. 

João Flores Junior

Foto Arquivo.