André vai ter de usar tornozeleira e pagar fiança de R$ 1 milhão.

Campo Grande(MS) –  Puccinelli deixou o prédio da superintendência da Polícia Federal de Campo Grande  depois das  9h desta quinta-feira (11/05), foram  duas horas de depoimento. Ele agora deverá receber a tornozeleira eletrônica, medida imposta pela Justiça Federal. Puccinelli se negou a falar com a imprensa. O advogado  Renê Siufi disse aos jornalistas  “Fizeram as mesmas perguntas”, resumiu, lembrando o último depoimento do italiano na PF, há exatos um ano e um dia.

Ainda conforme o advogado, Puccinelli irá receber ainda nesta manhã a tornozeleira. Ele nega a prisão do ex-governador, mas fala, estranhamente, que foi arbitrada uma fiança, no valor de 1 milhão de reais. “Mas não tem como pagar, já que Puccinelli está com os bens bloqueados”, afirma. A quarta fase da operação Lama Asfáltica tem como investigação os sobrepreços e desvios em obras públicas e as propinas pagas a integrantes em um valor aproximado de R$ 150 milhões segundo informações da Polícia Federal.

 

São investigados desvios de recursos públicos por meio de direcionamento de licitações, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos e corrupção de agentes públicos. Os recursos desviados passaram por processos de ocultação da origem, resultando na configuração do delito de lavagem de dinheiro.

 

Da redação

foto. Andre Bittar / Campo Grande News.