Mais de 220 mil soldados devem visitar 3 milhões de casas em 350 cidades.

Campo Grande(MS) – Dilma Rousseff saiu em defesa ao ministro da Saúde, Marcelo Castro que disse que o Brasil está perdendo a luta contra o mosquito da Dengue. Em entrevista concedida na quarta feira no Equador onde a presidente participou de encontro da cúpula dos países Latino Americanos e caribenhos. Dilma disse que está satisfeita com o trabalho do ministro. E negou que teria ficada irritada com as recentes declarações de Castro.

Dilma disse que os ministros da Saúde que compõe o Mercosul, Mercado Comum dos Paises da América do Sul,  devem se reunir na próxima semana para discutir estratégia de combate ao Zika Virus e que Marcelo Castro estará presente porque domina o assunto. Na quarta feira Dilma usou o tweeter para reforçar o combate ao Aedes Aegypty. E escreveu que enquanto não se tem a vacina contra o Zika,  o criadouro deve ser eliminado. Para combater o Mosquito que transmite as três doenças, o ministro da Defesa,  Aldo Rebelo anuncia novos planos para erradicar o mosquito. Aldo Rebelo, o primeiro deles dentro das forças armadas.

O governo prometeu ampla faxina nos ministérios em Brasília e a próxima etapa será depois do carnaval. E vai envolver 60% do total do efetivo das forças armadas. O chefe do Estado maior do conjunto das forças Armadas, Admir Sobrinho, anuncia que cartilhas educativas serão distribuídas durante o mutirão.Aldo Rebelo anuncia ainda campanha nas escolas Públicas com o Ministério da Educação. O Mutirão  deve consumir R$ 115 milhões de Reais.

 

Da redação

 

Foto; Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maracaju.