OUÇA: Ex- comandante da tropa de Repressão Armada assume comando da PM

Campo Grande (MS)- Em solenidade presidida pelo governador Reinaldo Azambuja e com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, o coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, assumiu o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na manhã de segunda-feira (29). Formado em direito, dentre as diversas funções ocupadas na instituição pelo oficial está a de comandante da extinta e respeitada Tropa Ostensiva de Repressão Armada (TORA). Júdice assume o comando em substituição ao coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, que foi para a reseva remunerada da Polícia Militar depois de um ano à frente do Comando-Geral. Entre os desafios do novo comandante estão a redução dos índices criminais e valorização da tropa, um trabalho que é prioridade do Governo do Estado e que já  é feito.

Durante a solenidade de troca de comando, o governador destacou que a meta  é fortalecer as estruturas e valorizar o efetivo visando uma proximidade maior da polícia com a população nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. (SONORA)

 

Ao passar o Comando-Geral para o substituto, o coronel Oliveira afirmou que todas as metas estipuladas no início do Governo foram cumpridas pela Polícia Militar que teve um incremento de 937 novos soldados, ascensão profissional de 1.084 praças, 56 oficiais, recebimento de 12 novas viaturas locadas e 3.200 armas. Ações que segundo ele foram essenciais para a realização de operações que resultaram na abordagem de mais de 400 mil pessoas no último ano, com a condução de mais de 22 mil delas às Delegacias da Polícia Civil.

 

Foto: Chico Ribeiro/ Notícias MS