OUÇA: Projeto garante incentivo de 50% do salário mínimo para piso de agentes comunitários

Campo Grande (MS)- Mais de 12 mil agentes de saúde de Mato Grosso do Sul poderão ser beneficiados com o projeto de lei que garantirá um adicional ao piso salarial dos agentes, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja na segunda-feira. O projeto fixa o valor de meio salário mínimo como adicional ao salário dos agentes. De acordo com o Projeto de Lei o reajuste será de forma gradual calculado sobre o atual benefício, de valor R$ 128,00. Dessa forma, com a aprovação do projeto, em 2016 o valor atual será corrigido para 34,09% do salário mínimo (R$307,12), passando para 40% em janeiro de 2017 e chegando a 50% em 2018.


Para o governador Reinaldo Azambuja, o envio do projeto de lei será imediato e será votado até a quarta-feira em regime de urgência. Para o governador, o adicional representa uma conquista e a valorização dos agentes no trabalho estratégico de combate à doenças e na garantia das ações de saúde para a população. (sonora)

O reajuste beneficia a todas as categorias de agentes de saúde, sendo elas: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Agentes de Endemias, Agentes de Saúde Indígena, Agentes de Saúde Pública, Agentes de Vigilância Epidemiológica e Guardas de Endemias. O presidente da Associação dos Agentes de Saúde Publica de Mato Grosso do Sul, Jefferson Rodrigues, o encaminhamento do projeto de lei representa uma conquista importante para todos os agentes e demonstra a preocupação do Governo do Estado em garantir melhores condições de trabalho para o servidor. . (sonora)”

 

O projeto segue agora para a votação do Legislativo para então retornar ao Governo do Estado. Com a aprovação do projeto, Mato Grosso do Sul será o pioneiro no Brasil na legalidade do incentivo pago aos agentes. Com informações da FM Regional