OUÇA: Reinaldo Azambuja defende cautela antes de mudar status do Estado para área livre de aftosa

Campo Grande (MS)- Com o slogan “Vacinação garante bons lucros”, a campanha pretende imunizar mais de 20 milhões de animais em todo o Estado, que possui o quarto maior rebanho do País.

Mato Grosso do Sul possui hoje, status de área livre da aftosa com vacinação, com uma cobertura vacinal superior a 99% do rebanho. Na campanha deste ano, 20 milhões de animais deverão ser imunizados, ou seja 100% do rebanho. Durante o lançamento oficial da Campanha da febre aftosa, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que é preciso cautela no processo de mudança do status de Mato Grosso do Sul.

SONORA

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck afirmou que toda a estrutura do governo estará a disposição dos produtores para atingir 100% do rebanho, especialmente na região de fronteira.

SONORA

O diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, afirmou que Mato Grosso do Sul está seguro e acompanha os demais Estados com condições reais para uma possível mudança de status, porém é preciso realizar estudos e adequações no sistema de vigilância.

 

SONORA

 

Foto: Chico Ribeiro/ Portal MS Gov