Professores e Alcides entram em acordo e agendam encontro para abril.

Campo Grande(MS) – Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme)  aceitaram prazo proposto pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para negociação sobre o cumprimento da lei do piso salarial. No entanto, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (15), a categoria decidiu  diminuir o prazo de 40 dias pedido pelo prefeito.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), os professores decidiram também aceitar proposta de suspender processo em andamento no Tribunal de Justiça (TJ), com cumprimento da lei municipal. Os professores já haviam sinalizado que aceitam que o pagamento do reajuste seja feito de forma parcelada, já que a prefeitura não terá condições financeiras de pagar o aumento integral, de 11,36%.

 

Também ficou decidido na assembleia que será mantida a paralisação de três dias em adesão a movimento nacional, que começou na  terça e vai até quinta-feira (17/03). Nesta quarta-feira, haverá passeata pelas ruas do centro a partir das 7h30. Em encontro realizado com o prefeito na manhã de hoje, uma nova reunião ficou marcado para o dia 25 de abril, para dar andamento às negociações. A ACP vai tentar antecipar o encontro.

Da redação

Foto; Cesar Grugel/ Assessoria de imprensa da prefeitura de C.Grande.