20 funcionárias acusam patrão de 'fazer limpa' em loja no Centro e deixar calote

Campo Grande (MS)– Os funcionários de uma loja de roupas, no Centro de Campo Grande, foram surpreendidos nesta semana ao chegar para trabalhar. Eles encontram a loja totalmente vazia e descobriram que o dono havia sumido do mapa. Os trabalhadores ficaram sem o emprego, sem o salário e sem receber a rescisão trabalhista. As informações são do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande). 

Conforme o sindicato, a loja em questão é a Fabi Confecções, localizada na Rua 13 de Maio, quase esquina com a Barão do Rio Branco.

O sindicato dos comerciários ingressou com ações trabalhistas contra a empresa para garantir os direitos dos empregado. O presidente, Idelmar da Mota Lima, informou que “ao que tudo indica, houve  má fé do empresário que fugiu, sem pagar os direitos dos trabalhadores”.

 

Ao todo, são 20 funcionários, a maioria mulheres, inclusive uma delas, gestante. O proprietário da loja fechou o estabelecimento e não deu aviso prévio. A informação dos funcionários é de que o dono da loja veio de Goiânia, de onde comprava a maioria de suas mercadorias revendidas nesta Capital. Midia Max