Policiais de Paraíso das Águas sofrem acidente, dois morrem e dois ficam feridos.

Campo Grande(MS) –  O acidente aconteceu as  15h de segunda-feira(13/02) na  BR 060, próximo ao viaduto da Ferro Norte em Chapadão do Sul (MS), uma carro  volkswagem  Amarok,  da Polícia Civil de Paraíso das Águas, [recentemente doada pelo Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior – NOTTI], com quatro policiais, seguia sentido Paraíso das Águas – Chapadão do Sul, quando, de acordo com testemunhas, o motorista  do veículo Amarok, Anderson Ibanez Neves, de 33 anos, teria perdido o controle, colidindo frontalmente com uma carreta carregada de soja, que seguia sentido Chapadão do Sul – Paraíso das Águas. A equipe de policiais estavam se deslocando de Paraíso das Águas para Chapadão do Sul para auxiliar no reforço  depois  uma suspeita de rebelião naquela delegacia.

O motorista da carreta estava muito abalado e relatou   que  fez o que pode para desviar da viatura, que estava descontrolada sob a pista, “percebi que ela vinha de lado, tirei o máximo que deu, mas infelizmente acabou colidindo”, relatou. Os investigadores de polícia: Jardes Diego De Souza Mônaco, de 28 anos e Gilberto Rodrigues Fernandes, de 40 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Gilberto chegou à ser socorrido e realizada pela equipe de resgate, sua reanimação – sem sucesso.

O investigador Euler Martins, de 31 anos, que também estava a bordo do veículo, sofreu ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, com suspeita de hemorragia. No fim da tarde ele passou por um procedimento de drenagem e aguarda estabilidade para remoção para Campo Grande (MS). A Unidade de Terapia Intensiva – UTI de Paraíso das Águas e a Drª Vanessa Augusta também acompanhará a vitima até a capital. O motorista  do veículo Amarok, o investigador Anderson Neves, sofreu ferimentos graves e foi transferido de avião para um hospital da capital,  na  noite desta segunda-feira. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Perícia de Paranaíba (MS),  liberou o  corpo do investigador Jardes. Os corpos de Jader e de Gilberto (Giba),  foram  transladados para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim (MS), de onde será liberado para os velórios. O corpo de Gilberto será velado em Rio Verde (MS) e de Jader em Campo Grande (MS). O acidente provocou congestionamento de 10  quilômetros dos dois lados da pista.  Com informações do Brito News.

Da redação                                                                                                                      

Foto. Brito News.