Suposto policial teria apontado arma para Marun e Puccineli em comício.

Campo Grande(MS) – O Clima nada comum em campanha eleitoral aconteceu na tarde de sábado, durante comício político em  Iguatemi, região Conesul de Mato Grosso do Sul.  Um cidadão se aproximou do palanque, sacou arma de fogo e tumultuou o evento. Participavam do comício,  o deputado federal Carlos Marun (PMDB) e o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), em apoio ao  candidato a prefeito  de Iguatemi Dr. Carlinhos (PMDB). Carlos Marun expediu nota ainda no sábado, explicando que o  homem se dirigia principalmente a ele e ao ex-governador, diante de  mil pessoas. O  homem se aproximou do palanque e passou a dirigir impropérios aos que ali se encontravam, especialmente a ele e ao ex-governador André Puccinelli”.

Ainda segundo Marun  durante certo tempo, o homem permaneceu com a arma apontada em direção ao público e em seguida foi embora. Segundo o Parlamentar o cidadão foi “Acuado pela forte reação, principalmente dos populares que o vaiaram, o homem sacou uma pistola e apontou em direção ao público, colocando em risco as famílias presentes. Muitas pessoas deixaram o local. Mas  o comício teve prosseguimento.  Depois do  comício, Marun alega que recebeu a informação que o provocador seria policial.  “ Que  estava de plantão e deixou a delegacia com o evidente objetivo de causar a confusão que causou”, completou o deputado.

 

Após o episódio, um boletim de ocorrência foi registrado. “Solicitaremos na próxima segunda-feira a todas as instâncias competentes que providências sejam tomadas, inclusive com a participação de Forças Federais para que seja garantida a lisura do pleito em toda região de fronteira”, finalizou o deputado federal.Da redação

Foto Divulgação.