OUÇA: Ruralista luta há 8 anos por lotes de filhas no Três Corações em Anhandui.

Campo Grande(MS) –  Três Corações fica  no distrito de Anhandui distante á 170 quilômetros de Campo Grande, um dos mais complicados para fiscais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Mato Grosso do Sul, INCRA.

Os lotes que são de Nielles Gimenez da  Silva  25 anos casada e Suellen Tayla Gimenes da Silva 23 anos casada  estão ocupados por outros pessoas que disseram ter comprada a área. A denuncia é da mãe das interessadas,  Lena Gimenes de 45 anos e que mora no Três Corações há 12 anos. Lena denuncia que entrou com processo na Polícia federal para requerer os lotes  a demora  há três anos. A denuncia rendeu até ameaça de um dos ocupantes do lote é conhecido como Mauro que luta pela posse da área e provocou dona Lena, que já prestou queixa na Polícia.

O processo movido pela dona Lena, acontece quando as filhas ainda eram menores.  Agora dona Lena quer o Título da terra.Ainda de acordo com Lena Gimenzes em depoimento concedido á Rádiowebms, o  inquérito já está na policia Federal.

 

 

Documentos garantem que Suellen é dona da área.pela dona Lena, acontece quando as filhas ainda eram menores.  Agora dona Lena quer o Título da terra.Ainda de acordo com Lena Gimenzes em depoimento concedido á Rádiowebms, o  inquérito já está na policia Federal.

Ainda no Assentamento Três Corações, há denuncias de que  lideranças, além de vender lotes e promover a corrupção,   estariam  retirando madeira na área de preservação  permanente para fazer cerca.

As irregularidades são semelhantes em outros  assentamentos como o  Nazaré,  Lamabari,  Giboia  e no  Assentamento Estrela.  Erquian Gimenez, 45 anos reclama que foi sorteado há mais de   dez anos  para um lote no assentamento Estrela em Jaraguari,  que seu nome não aparece no cadastro do Incra, quando o sorteio aconteceu o nome dele foi anunciado segundo testemunhas em 2003

Outro Lado; A Assessoria de Imprensa do Incra informa que uma equipe da entidade está no Assentamento Três corações fazendo vistorias e já está a par da denuncia de dona Lena, E no caso de Erquian, nenhum documento foi encontrado com lotes em nome dele no assentamento Estrela de Jaraguari.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.