Miranda pode ter nova eleição, prefeita e filhos são cassados pelo T.R E.

Campo Grande(MS) – Uma das cidades mais antigas e que  fez parte da Historia do Mato Grosso e berço de personalidades como Valdir Neves, Antônio Carlos Arroyo, Jânio Quadros e Pedro Pedrossian, não tem tido sorte no que se refere ao desenvolvimento. Nos últimos anos Miranda tem sido governada por políticos interessados em auto  favorecimento. A cidade é praticamente administrada por duas famílias que revezam o Poder  a Almeida e a Boassay. Mas nos últimos tempos nenhuma tem interesse coletivo; Agora  a cidade poderá ter  novas eleições por causa da  cassação do mandato da prefeita, Marlene de Matos Bossay (MDB), e do vice, Adailton Rojo Alves, acusados de compra de votos na  campanha, em 2016, se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) confirmar a sentença. O filho de Marlene, vereador Ivan Bossay, também teve o mandato cassado.

O juiz Marcos Welber Araújo Ribeiro encaminhou na sexta-feira (27/04 ) ciência da sentença proferida ao presidente da Câmara Municipal, Walter Ferreira de Oliveira (DEM), que,  depois da  publicação da defesa de segunda instância que confirmar a cassação dos políticos, a Casa de Leis vai convocar o suplente de Ivan para ocupar o seu lugar e Valter assume o cargo de prefeito até o trânsito em julgado do processo e até as novas eleições.

Marlene foi condenada em dois processos distintos. Um proposto pelo Ministério Público e outro pela Coligação Unidos por Miranda, envolvendo os partidos PSL, PR, DEM, PRP, PSDB e PV.  No caso da coligação, o advogado Ary Raghiant destacou que a cassação é consequência da captação ilícita de sufrágio, ou seja, a popular compra de votos. “São dois processos sobre o caso do filho de Marlene. O Alexandre ter sido preso entregando cestas básicas na aldeia. Pela gravidade dos fatos, dificilmente, ela ficará no cargo, e deverá ter novas eleições em Miranda”, explica.

A cidade  é a  segunda mais antiga do Mato Grosso do Sul é uma das mais conhecidas por causa do potencial Turístico, e de seus  famosos hotéis fazendas; Miranda  não  tem mais onde crescer por causa das condições geográficas  e também  pode receber industrias por causa do Pantanal.

João Flores Junior

Foto Divulgação.