OUÇA: Governo e prefeitura querem se livrar da S. Casa e miram H. municipal de Cuiabá

Campo Grande(MS) – Por causa de paralisações dos serviços na Santa Casa, com  greves de profissionais, o governo do Estado e a prefeitura planejam medidas emergenciais, além da construção de um hospital municipal em Campo Grande. A situação do maior hospital  do Estado foi tema dos deputados na assembleia legislativa, Pedro Kemp, cobra transparência da direção da Santa Casa.O deputado disse que a sociedade não pode ficar refém da Santa Casa e  lembra que o hospital já  ficou sob  intervenção

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, tanto o governo estadual quanto o municipal estão descontentes com o serviço oferecido pelo hospital e a ausência de diálogo com a atual gestão. O deputado Rinaldo Modesto lembrou que o Estado terminou o Hospital do Trauma que ainda não funciona. O Deputado confirma que o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, esteve na segunda feira em Cuiabá, capital de Mato Grosso,  para conhecer o hospital municipal Dr. Leony Palma de Carvalho.O deputado Cabo Almi constata que a situação financeira nunca fica equilibrada.

As declarações dos deputados foram feita na sessão ordinária de quarta feira na Assembleia Legislativa.  Sobre a possibilidade de se levantar um hospital municipal em Campo Grande, a proposta semelhante já havia sido ventilada em 2013, pelo então prefeito Alcides Bernal (PP), mas o projeto nunca saiu do papel. A S. Casa realiza 150 cirurgias por dia.

João Flores Junior

Foto Assessoria e Imprensa da prefeitura de Cuiabá MT.