OUÇA: Acessos do Parque das Nações Indígenas serão interditados parcialmente

Campo Grande (MS)-  As obras de revitalização do Parque das Nações Indígenas estão a todo o vapor, por conta disso os acessos a lagoa maior começaram a ser interditados para o início do desassoreamento.

As entradas em torno do lago maior denominadas Guató, Kaiowa e a de Serviço serão fechadas. Será permitido ao acesso temporário pelas entradas Nhandeva (próxima ao Museu das Culturas Dom Bosco), Guarani (perto da Fundação de Turismo) e Terena (próxima a quadra de areia). Tapumes foram colocados na pista de caminhada que dá acesso aos locais.

Segundo a diretora de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Thais Caramori, a interdição parcial é necessária por causa do grande fluxo de máquinas na região.

Sonora

Thais alerta que será preciso muito colaboração por parte dos que frequentam o parque diariamente.

Sonora

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), serão utilizados 30 caminhões basculantes e seis escavadeiras.

O desassoreamento dos lagos faz parte das seis ações realizadas pelo Governo do Estado para a revitalização do Parque das Nações indígenas, frequentado diariamente por cerca de duas mil pessoas. Com parceria da Prefeitura de Campo Grande, as obras de desassoreamento tiveram início em 11 de junho pelo lago menor.