Polícia esclarece crime bárbaro em Selvíria e prende acusado

Campo Grande (MS) – Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Selvíria esclareceu o bárbaro homicídio de Francisco Talescio Melo, 56 anos, ocorrido na madrugada de ontem (26), na casa dele, localizada na Rua Aparecido Caetano, no Centro daquela cidade. O acusado do crime, Marcio Paula Craus Júnior, 21 anos, foi preso pela Polícia Civil, em ação que contou com o apoio da Polícia Militar.

Conforme a Polícia Civil, na noite de domingo (25), a vítima encontrou com o acusado em um bar da cidade, onde permaneceram por algum tempo ingerindo bebidas alcoólicas. Em seguida, os dois saíram juntos e foram para a casa de Francisco, onde além de beber fizeram uso de drogas.

Em dado momento a vítima e o acusado tiveram um desentendimento, que conforme apurado pelas investigações da Polícia Civil, ocorreu porque Francisco queria manter relações sexuais com Márcio. Alterado, ele pegou uma barra de ferro e desferiu golpes na cabeça da vítima, que na sequência ainda foi atingida no peito por quatro facadas. Em seguida o criminoso fugiu.

Conforme o delegado Roberto Guimarães, responsável pelo caso, as investigações tiveram início imediatamente e de forma bastante rápida o responsável pelo crime foi identificado pela Polícia Civil, que ainda apreendeu a barra de ferro e a faca utilizadas para matar a vítima.

Uma operação conjunta com a Polícia Militar foi montada para capturar o acusado, que foi localizado e preso em uma prainha do rio Paraná, no município de Ilha Solteira, no interior de São Paulo.

“Nós entramos em contato com o delegado da Polícia Civil de Ilha Solteira e acertamos o recâmbio do preso para Selvíria, onde ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil”, explica Roberto Guimarães.Após ser autuado, o acusado foi colocado à disposição da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia  Geral de Policia Civil, DGPC.

Da redação

foto Divulgação.