Contaminação da Covid 19 suspende atividade em industria de Guia Lopes

Campo Grande(MS) – A única vacina contra o novo  coronavírus,  é o  distanciamento social, que  continua baixo em Mato Grosso do Sul. A taxa de isolamento  na  quarta-feira (6.5) foi 40,2%, o que significa que quase 60% estavam circulando pelas ruas da Capital e interior. No boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (7.5), Jardim passou a integrar o mapa da Covid-19, e o Estado conta agora com 25 cidades com a presença confirmada do novo coronavírus. Além de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Sonora, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Brasilândia, Batayporã, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Ladário, Coxim, Bataguassu, Mundo Novo, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Jardim, Alcinópolis, Jateí, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria, Geraldo Resende, Secretario de Saúde do Governo,  comenta um dos casos, de contaminação no distrito de Nova América em Caarapó.

Na contramão de todas as recomendações, os novos casos acontecem em  pequenos cidades,   resultado de aglomerações, festinhas e encontros familiares, conforme levantamento da SES.  O baixo isolamento pode ter um alto “preço”, e é preciso conscientização, para que nenhum familiar ou amigo passe a integrar as estatísticas dessa doença tão imprevisível Na pequena Guia Lopes da Laguna a contaminação chegou a parar atividade de uma indústria de alimento.

O novo coronavírus, no  Brasil já fez mais de 8 mil  500  vítimas, conforme atualização de  quarta feira do Ministério da Saúde. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto; Divulgação.