Ouça; Advogados pedem impeachment de Bolsonaro, Villa pede reação da comunidade

Campo Grande(MS) – Apesar de ter como certa a saída de Nelson Taiche do Ministério da Saúde, em plena pandemia da covid 19,  na ultima sexta feira dia 15 de maio, as principais lideranças de peso no Brasil ainda não se manifestaram, sobre a medida;  O Ministro deixou a  função porque não aceitou a  recomendação do presidente Jair Bolsonaro, que insistia na publicação de protocolo onde seria permitido o uso da Cloroquina em pacientes com sintomas iniciais da Covid 19. O protocolo anterior é do dia 31 de Março do ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que permite o uso do medicamento em pacientes  graves internados em UTI; Outro motivo,  seria a insistência do presidente na adoção do isolamento vertical  somente para idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco. O terceiro motivo que desanimou ainda mais o ex Ministro, foi a decisão do presidente Bolsonaro, flexibilizar a abertura de academias de ginastica, salão de beleza e Barbearias em todo o Brasil.

Nelson Teich foi pego de surpresa com a decisão do presidente e não soube contrapor a medida anunciada pelo presidente. A demissão do segundo Ministro da Saúde causou reação imediata em diversas entidades e governadores de todo o Brasil. O comentarista Politico Marco Antônio Villa, usou as rede sociais para pedir reação a sociedade Brasileira e questiona até quando o Brasil vai assistir o desastre promovido pelo presidente Bolsonaro.

Ouvimos o comentarista  Marco Antonio Villa.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, despachou comunicado ao Palácio do Planalto também na  sexta, 15, para informar o presidente Jair Bolsonaro do processo em tramitação na Corte que envolve um pedido de impeachment apresentado contra ele. O pedido é de um grupo de advogados que acusa do presidente de cometer crime de responsabilidade.   A determinação do decano também abre espaço para Bolsonaro se manifestar e contestar a ação, caso queira.

Da redação