Ouça; Xandão repudia descaso com Pets em cidade onde prefeito é médico

Campo Grande(MS) – Em dezembro   de 2019 foi confirmado  R$ 100 mil reais para compra de  Castra móvel através  de  emenda do  Deputado Estadual Marcio Fernandes para Maracaju e outras cidades . A causa era sonho da Associação Animais de Rua de Maracaju, que cuida e trata dos bichos sem dono em um trabalho de solidariedade.

Mas no dia 26 de maio deste ano a prefeitura publicou edital para a compra do Castra Móvel. Em Maracaju, o  uso do equipamento seria  para reduzir o número de doenças transmissíveis por cães e gatos, como a raiva, leishmaniose. Foram R$ 300 mil  sendo cem mil para Maracaju Sonora e Terenos.  A unidade não está em funcionamento por falta de pessoal especializado, como médico veterinário, recepção e toda a Estrutura necessária sob a coordenação da secretaria municipal de Saúde.

Alexandre dos Santos, o conhecido Voluntário protetor dos animais, ficou indignado com o descaso, e critica a falta de iniciativa do prefeito  que é medico.

 

Xandão famoso protetor dos animais, elogia trabalho de associação.

 

 

Alexandre disse ainda que a cidade da Linguiça é rica. Mas que o recurso público não é usado como deveria.  Xandão o protetor dos animais reconhece o trabalho feito pela Associação dos Animais, a única a cuidar dos pets ..

Sem dinheiro sem pessoal e sem poder atender o todos os pets, Xandão sugere que a entidade maracajuense  coloque os bichos na sede da prefeitura. Ouça. Alexandre dos Santos, o Xandão, o protetor dos Animais.

O outro lado; A assessoria de imprensa da prefeitura de Maracaju não retornou respondeu aos questionamentos.

 

João Flores Junior

Foto Demis Toledo