Ouça: Horr é cassado por fiscalizar prefeito e causa revolta em São Gabriel

Campo Grande(MS) – No dia 22 de dezembro, o  presidente da Câmara de São Gabriel,  Valdecir Malacarne (MDB), eleito em 2020  vice do atual prefeito, Jeferson Tomazoni (PSDB), conduziu duas sessões extraordinárias para julgar a quebra de decoro do vereador Rogerio Horr , que teve   908 votos   para o  segundo mandato pelo PSD e cassado por 6 voto a  3 .

Em fevereiro de 2020 Rogério  denunciou falhas na construção do muro em volta do aterro sanitário de São Gabriel do Oeste, onde foram usados   R$ 400 mil pela Prefeitura. Com várias partes caídas, sem nenhuma providência do executivo,  em outubro Horr  gravou um vídeo de um pedaço do muro caindo,  ao ser empurrado com as mãos. A obra já havia sido  condenada pela engenheira civil  Prefeitura, Mary Fátima Montana. No parecer técnico ela escreveu que o muro deveria ser totalmente demolido a partir da fundação e refeito.  Mas a  Mary voltou atrás ao ser ouvida pela comissão que investigava a quebra de decoro parlamentar de Rogério.  E disse que  equivocou se  refez o laudo, informando que apenas parte do muro estava condenada.

A decisão dos  vereadores  impedia  que Rogério Rohr  cumprisse seu  mandato nos próximos quatro anos.  A  cassação provocou protestos de moradores de São Gabriel que promoveram documento de abaixo assinado pedindo a derrubada da medida. Rogério Horr, disse a Rádiowebms que a medida foi perseguição politica.

Além de cassar o atual mandato, que encerra dia 31 de dezembro, a decisão também determina a perda dos direitos políticos do vereador por oito anos. E na ultima quarta feira dia 30 de  Dezembro Rogério Horr com apoio dos advogados, conseguiu derrubar a cassação e vai assumir a vaga em primeiro de Janeiro de 2021

Rogério  é neto da  primeira família a pisar no solo de São Gabriel e como agradecimento da comunidade, Horr  agradece. A Rádiowebms falou com o vereador Rogério Horr do PSD de São Gabriel D’oeste

João Flores Junior