Ouça Resende critica, “fura Fila” e cita ele próprio obedece o PNI

Campo Grande(MS) – O Ministério Público do MS  abriu processo  contra o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (PSDB), por furar fila na vacinação contra a Covid-19 na semana passada.

 A  gerente de Saúde de Sonora  foi uma  primeiras vacinados de seu município. Indianara Dantas, 25 anos, apareceu ao  lado do prefeito Enelto Ramos e da coordenadora de Imunização de Sonora,  Maria Paula. Sonora recebeu  224 doses de Coronavac, na terça feira.

O imunizante seria destinado aos 112 profissionais de Saúde que atuam na linha de frente Indianara,  explica   que é enfermeira  já foi contaminada  e que estaria  fazendo fisioterapia pulmonar para aliviar as sequelas. Ela  se  apresenta como enfermeira do trabalho devido a uma pós-graduação.

Em nota, o prefeito Valdir do Couto Junior(PSDB)  assumiu que tomou a vacina contra a Covid-19 a pedido dos caciques da comunidade indígena e de técnicos da  Secretaria Especial de Saúde Indígena. Segundo ele, a aplicação da dose   foi para incentivar a vacinação no povoado, que estava resistente à imunização, no mesmo dia,  69 indígenas aceitaram receber o antivírus.  Valdir reforça que é profissional da área da Saúde, atua na linha de frente da pandemia e, ainda, é membro da Coordenação de Vigilância Sanitária do município de Nioaque.

O Secretário de Saúde Geraldo Resende reafirma que não haverá  Fura Fila e conta com a apoio e colaboração de todos. Ele  exigiu que as cidades apresentem relatórios sobre aplicação da vacina.

O Secretário citou ele próprio como exemplo, disse que tem mais de 60 anos  e que vai obedecer o Plano Nacional de Imunização PNI do Ministério da Saúde.

Ouça  Geraldo Resende, na Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.