Anunciada a Butanvac a 1ª vacina Brasileira contra Coronavirus no Brasil

Campo Grande(MS) – A ótima noticia é da folha de São Paulo, que confirma que a entidade vai pedir autorização da Agencia Nacional de  Vigilância Sanitári,   para usar o novo medicamento em  testes clínicos com voluntários. O imunizante é chamado de Butanvac e a meta é ter 40 milhões de doses ainda este ano.

A Butanvac é a primeira vacina do Brasil contra a Pandemia da Chinesa, e será usada em testes clínicos nas fases um e dois para avaliar a  segurança e a capacidade para responder a imunização  com  2 mil voluntários e depois se precisar avançar tem a fase  3  com envolvimento de  9 mil pessoas para  comprovar  a  eficácia da vacina.

O projeto faz parte de um Consórcio Internacional liderado pelo  Butantan e ele forneceria  85%  de toda produção da Vacina. A entidade diz  ser possível  concluir os testes e ainda ter  40 milhões de de testes prontas antes do fim do ano. O governo ainda se pronunciou sobre a medida e vai explicar os detalhes em coletiva de imprensa ainda na manhã desta  sexta  feira  dia  26 de Março.

O Butantan já produz  e distribuí a   Coronavac em parceria com a China sendo a mais usada no Brasil e a produção de Butanvac não atrapalharia a produção da Vacina Coronavac.

O Brasil tem ainda dez projetos de candidatas a vacinas de universidades e de entidades de pesquisas Públicas no Brasil. Com informações da CBN

Da redação