Ouça; Butanvac será usada em mais de 2 mil voluntários em abril

Campo Grande(MS) – A ótima noticia é da folha de São Paulo, e confirma que a entidade espera  autorização da Agencia Nacional de  Vigilância Sanitária,   para usar o novo medicamento em  testes clínicos com voluntários. O Butantan anuncia 40 milhões de dose da Butanvac  ainda este ano.  O novo imunizante  será usado em testes clínicos nas fases um e dois para avaliar a segurança e a capacidade para responder a imunização  com  2 mil voluntários e depois se precisar avançar tem a fase  3  com envolvimento de  9 mil pessoas para  comprovar  a  eficácia da vacina. O Governador de São Paulo João Dória estima 46 milhões de doses em 30 de Abril e  e  100 milhões  de doses até o dia  30 de agosto. O Brasileiro resolveu tomar a vacina.

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan disse que a entidade faz estudo clinico da Coronanav com moradores na cidade Serrana.

O teste da  primeira vacina do Brasil usou animais e agora em Abril, começa a ser aplicada  em voluntários, Dimas Covas explicou quem pode ser voluntário.

A produção da primeira vacina criada no Brasil saiu de um  Consórcio Internacional liderado pelo  Butantan e ele forneceria  85%  de toda produção da Vacina.  O Butantan já produz  e distribuí a   Coronavac em parceria com a China sendo a mais usada no Brasil e a produção de Butanvac não atrapalharia a produção da Vacina Coronavac.  O Brasil tem ainda dez projetos de candidatas a vacinas de universidades e de entidades de pesquisas Públicas no Brasil.

João Flores Junior

foto Divulgação