Igrejas e templos estão liberados para ações religiosas em todo o Brasil

Campo Grande(MS) – Na véspera do feriado de Páscoa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, decidiu hoje 03/ 04,  autorizar a realização de celebrações religiosas presenciais em todo o Brasil.

A decisão do ministro obedece um pedido da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, feito ano passado. No texto Nunes Marques determinou que Estados e Municípios, se abstenham  de editar ou  exigir cumprimentos de decretos que proíbam a realização de celebrações religiosas presenciais por motivo ligado a prevenção da Covid.

Para fortalecer sua decisão,  o Ministro lembrou da situação do Transporte público em todo o Brasil que tem adotado medidas sanitárias “mínimas”.

O ministro destacou ainda que no  momento de Pandemia vivido no País se faz necessária a atividade religiosa. Responsável por promover acolhimento e conforto Espiritual.

Na decisão, Nunes determinou que templos e igreja,  só podem receber 25% de sua capacidade, promover uso obrigatório de máscara e aferição da temperatura dos frequentadores. A decisão ainda precisa ser referendada pelo Plenário do STF.

Da redação