Ouça; Ayache teme que situação pode ser agravada com reabertura de comércio

Campo Grande(MS) – A direção da Sociedade Campo Grandense da Santa Casa,  anunciou em Nota na noite de sábado, 03 de Abril,  que não tem  remédio para fazer intubação de pacientes com Covid 19 anunciou 116 ampolas no estoque e que a média por dia era de  250, Ampolas e que ainda  falta   bloqueadores neuromusculares, essencial para o atendimento aos pacientes críticos. E a situação mais crítica é a do medicamento ROCURÔNIO, que faz parte do Kit Intubação.

Ainda de acordo com a nota, a última distribuição de medicamentos aos hospitais públicos e particulares de Mato Grosso do Sul realizada pelo governo do Estado  foi em  1º  de abril, não contemplou a Santa Casa de Campo Grande. O documento faz um apelo público, pois considera que a responsabilidade é de toda a sociedade.

O Presidente da Caixa de Assistência dos servidores do Estado, CASSEMS,  Ricardo Ayache, considera março  o período mais dramático da doença e afirma que  170 pessoas a esperam de  vaga na rede de saúde.

Ricardo se preocupa com a reabertura dos Estabelecimentos  e pediu agilidade na vacinação em todo o Brasil.Ouça o alerta do  diretor presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, CASSEMS,  Ricardo Ayache.

João Flores Junior