Ouça; Reinaldo quer responsabilização de “bolsonaristas” que criaram Fake News

Campo Grande(MS) –  Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, usaram na segunda feira dia 29 de Março a morte do soldado da PM da  Bahia,  Wesley Soares  Goes,  abatido no dia 28 de março por colegas da corporação depois de um surto psicótico,  em frente ao farol da Barra em Salvador,  para criticar medidas de isolamento social ,  determinadas pelo governador  Rui Costa,  do Partido dos trabalhadores, a estimular um motim.

A   deputada federal Bia Kicis do PSL do DF, Presidente da CCJ da Câmara Federal,  chegou a compartilhar o vídeo em que Wesley atira para a alto e  não mostra o momento em que o PM atira nos colegas,  caso foi amplamente explicado pelo comando da PM em Salvador.

E provocou reação imediata de 16 governadores de todo o Brasil sobre a divulgação da Fake News. O governador Reinaldo Azambuja criticou a iniciativa dos apoiadores Bolsonaristas.

O governador reafirmou  que se for necessário  vai determinar medidas para  favorecer a coletividade e os interesses de Mato Grosso do Sul

Na manhã desta segunda  dia 29 de Março,  o comandante-geral da PM baiana, coronel Paulo Coutinho, afirmou que as equipes de segurança seguiram protocolos internacionais na condução da negociação com Wesley, mas tiveram que revidar depois que ele atirou nos colegas.

Da redação