Vereadores querem investigar se J. Alfredo cometeu improbidade em Ribas

Campo Grande(MS) –  Em 4  meses de governo,  o prefeito eleito em Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, do PSOL, não ganha simpatia dos vereadores que por   7 votos a favor e 4 contra, a Câmara Municipal  acatou a denúncia contra  o executivo e instaurou Comissão Processante para examinar possível prática de improbidade administrativa.

A votação da denúncia aconteceu durante a 6ª sessão ordinária, na terça-feira, dia 6, e foi a primeira proposição apreciada pelos vereadores.  Votaram a favor do recebimento da denúncia: Nego da Borracharia (PSD), Anderson Arry (PSDB), Edervânia Malta (DEM), Tânia Ferreira (SDD), Ataíde Feliciano (PSC), Cascãozinho (PSC) e Tiago do Zico (PSDB).

Votaram contra o recebimento da denúncia: Pastor Isac (PTB), Luiz do Sindicato (MDB), Paulo da Pax (DEM) e Missionária Rose (PSOL).  Ao término da votação, o vereador-presidente, Tiago do Zico, suspendeu a sessão para a formação da Comissão Processante.

Foram sorteados: Luiz do Sindicato, Tânia e Ataíde. Após sorteio, a vereadora Tânia Ferreira (SDD) assumiu a presidência da Comissão Processante. O vereador Luiz do Sindicato (MDB) fará a relatoria e o vereador Ataíde Feliciano (PSC) será membro.

A denúncia protocolizada em 30 de março de 2021, pede apuração de suposta infração político-administrativa na execução de contrato entre o Município e uma clínica médica. A iniciativa na época teria sido da secretária de Saúde que contratou a própria empresa por mais de R$ 500 mil para prestar sérvios para a prefeitura. Com informações do Rio Pardo News.

João Flores Junior

Foto Divulgação.