Ouça; Câmara promete lei mais rígida contra vandalismo em Campo Grande

Campo Grande(MS) – Acostumados com a Estátua construída em Bronze do Poeta Manoel de Barros sentado em um sofá na esquina da Rui Barbosa com a avenida Afonso Pena,  alguns ainda não repararam é que a reprodução em tamanho real do poeta está sem um de seus pés, que aparentemente foi serrado.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o pé foi retirado da estátua há alguns dias. Em nota, a prefeitura de Campo Grande explicou que o serviço de inteligência da Guarda está fazendo busca de imagens no circuito de videomonitoramento para identificar o autor. Anteriormente, a GCM disse que a situação também poderia se tratar de uma ‘retirada’ para manutenção.

A estátua foi inaugurada em dezembro de 2017, na celebração dos 101 anos do poeta,  a estátua é uma reprodução em tamanho real do poeta, assinada pelo artista campo-grandense Ique Woitschach que ficou surpreso e decepcionado com o vandalismo e disse que vai precisa restaurar a peça toda em um galpão.

O Vereador Ronilço Guerreiro lembrou do crime ao patrimônio em Campo Grande e disse que a preservação é de responsabilidade de todos. Carlos Borges, presidente da Câmara anunciou medidas .O assunto foi tratado na sessão ordinária de terça feira na Câmara de vereadores de Campo Grande.

Da redação

Foto Marcos Ermínio / Mídia Max.