Ouça; Procura pela vacina da gripe é baixa e preocupa autoridades em saúde

Campo Grande(MS) – Os primeiros dias da Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe tiverem postos vazios em diversos municípios do país. Na segunda feira (12), as Secretarias de Saúde locais começaram a imunização contra a Influenza que, neste ano apresenta um desafio adicional, a pandemia da Covid-19

Alessandro Chagas, assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), garante que os municípios estão preparados para promover as duas campanhas de vacinaçãoResponsáveis pela aplicação da vacina, os municípios têm adotado estratégias diferentes para administrar duas campanhas de imunização em massa. O infectologista Hemerson Luz destaca que a participação da sociedade nos dois esforços de imunização é essencial.

O Ministério da Saúde prevê a distribuição de 80 milhões de doses da vacina Influenza aos estados e municípios. Para adquirir as doses junto ao Instituto Butantan, que produz o imunizante, a pasta desembolsou  1 bilhão e duzentos milhões de reais.

Da redação