Vereadora denuncia ataques racistas durante audiência online na Grande BH

Campo Grande(MS) – A policia Civil de Minas Gerais apura episódios de  ataque  de  racistas contra a vereadora de Contagem na  Grande Belo Horizonte Moara Saboia do PT, na semana passada durante a realização de ua audiência  da Câmara on line onde era discutida a abertura de igrejas e academias a  vereadora recebeu algumas ofensas racistas e ameaças; um homem publicou relatos sobre o formato do nariz da vereadora, depreciando as caraterísticas físicas depreciando a cor da parlamentar que é negra.

Pelas redes sociais Moara Sabóia, destacou que ofensas racistas e machistas devem ser denunciadas, para ela a presença jovem e negra na politica, incomoda .

Moara Saboia foi a única vereadora que deu voto contrario a proposta que considera como serviços essenciais os templos religiosos e academias. A Câmara de Contagem, se manifestou com uma nota de repúdio, a casa de leis  destacou que não permite qualquer tipo de discriminação seja em razão da Cor raça credo ou Gênero o texto destacou  que preza pela transparência e participação popular nas audiências públicas, mas avalia que não tem domínio dos comentários feitos pelas redes sociais. Os autores depois de identificados , tiveram acesso negado ao face book da câmara de Contagem bloqueados. Com informações da Radio CBN

Da redação.