Ouça; PMA crê que Ribeirinho possa ter matado onça na Serra do Amolar

Campo Grande(MS) – A carcaça foi encontrada na quinta-feira (29) de Abril , e no dia 30  equipe da Polícia ambiental , em apoio  da Polícia Federal foi  esteve na Reserva Particular do Patrimônio Natural Penha, onde o animal foi encontrado para auxiliar na apuração do caso. A avaliação da carcaça da onça encontrada na Serra do Amolar, em Corumbá, atestou que o animal apresentava ferimento a bala, de arma calibre 22 alojada no corpo do animal próxima ao coração.

O tenente Coronel Rodrigues da Policia Militar Ambiental confirma que trata se de uma bala de revolver calibre 22.  Assim a policia acredita que o autor possa ser um morador ribeirinho. Na avaliação da PMA, a elucidação do caso deve ser célere.

A declaração do Coronel Rodrigues foram feitas ao programa MS  no Rádio da FM Educativa  104,7 MHZ. Por orientação do ICMBio, a carcaça foi enterrada na área, não executando a ideia inicial, de transportar o animal para perícia em Corumbá. A estratégia foi acordada em reunião com o IHP (Instituto Homem Pantaneiro), órgão gestor da área na Serra do Amolar que é de domínio de investigação da Policia Federal .

João Flores Junior

Foto Instituto Homem Pantaneiro