Em menos de 13 dias mais um contrabando é descoberto nos Correios do MS

Campo Grande(MS) – A primeira das três apreensões foi  no dia 22 de abril. O caminhão da ECT transportava R$ 4 milhões em contrabando, entre notebooks Del, MacBook Air e drones, além de celulares e equipamentos da marca chinesa Xiaomi, como o Mi TV Stick, capaz de transformar qualquer aparelho de TV em smart.

Na sexta-feira dia 30 de Abril,  os policiais rodoviários da delegacia da PRF em Dourados – responsável pelo policiamento na BR-463 – pegaram outro caminhão dos Correios lotado de contrabando. A carga era formada basicamente por celulares, notebooks, tabletes, além de medicamentos e suplementos vitamínicos.

E na manhã desta terça feira dia 4 de Maio, os  federais pararam outro caminhão dos Correios que seguia pela BR-463 e encontraram sete paletes com eletrônicos, celulares, produtos de informática e equipamentos e essências para narguilé. A apreensão ocorreu no posto Capey, entre Ponta Porã e Dourados. O motorista confirmou  aos policiais que o caminhão foi carregado no pátio da loja oficial dos Correios e negou qualquer envolvimento no contrabando. A Policia Federal acredita no envolvimento dos agentes dos Correios na crime de contrabando.

O outro Lado; A direção Regional dos Correios de Mato Grosso do Sul, já não responde aos questionamentos dos crimes e reafirma que a direção da ECT tem colaborado com as ações das Policiais e dos agentes da Receita Federal.

João Flores Junior

Foto Divulgação PRF