E-commerce cresce mais de 35% e Brasileiro já trocou carne bovina pelo ovo

Campo Grande(MS) – A Associação Brasileira de Supermercados apresentou na quinta-feira (13/05),  tendências de consumo na pandemia. Outras tendências da pandemia foram o crescimento do e-commerce, de 38% nesse primeiro trimestre de 2021 e como consequência com o consumir indo cada vez menos aos pontos de venda, uma queda de mais de 33%.

Além disso foi o crescimento de venda de ovos como substituto de proteína animal. Uma troca que tem a ver com o medo de perder a renda e a adequação da compra de produtos dentro do orçamento, conforme explicou o líder de desenvolvimento da Nielsen, Daniel Souza.

E  a substituição da carne pelo ovo também já se refletiu no preço do produto na pesquisa de produtos da Abras de Março, mostra que o ovo subiu na média em torno de 12%.

As carnes por sua vez tiveram queda  no preço, em torno de 5% em março, mas vale lembrar a alta acumulada de 12 meses é de mais de 35% de acordo com o IPCA Índica Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

O setor de supermercados apresentou crescimento de mais de 7% no primeiro trimestre de 2021 e o mês de março apresentou um crescimento de mais de 4% com relação ao mesmo mês do ano passado. A projeção de crescimento para este ano é de 4 a 4,5 por cento.

Da redação