Suspeito pela morte de artista plástica tem prisão preventiva decretada

Campo Grande(MS) – Investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) faziam diligências para elucidar o crime, quando encontraram o suspeito dirigindo um VW Gol, de cor bege com placa CVB-3225, carro que deu suporte à ação criminosa, segundo apontado por testemunhas e identificado por câmeras de segurança. Ao ser abordado, Thalis não portava documento pessoal, nem do automóvel. Ao ser indagado pela equipe policial, não forneceu corretamente seu nome.

O carro tem várias restrições administrativas e tinha cheiro de substância entorpecente.  Depois de  buscas, foram encontrados embaixo do banco traseiro 45 porções de cocaína e quatro de maconha. Na quinta-feira da semana passada, disse à polícia, deixou o carro para teste, durante o dia inteiro, com os supostos compradores.

 

Relatou ainda que como garantia ficou com a motocicleta de um deles. Ele não soube dizer o nome dos rapazes. Ele admitiu que é usuário de drogas, faz uso de bebida alcoólica e negou participação no latrocínio. O investigado passou por audiência de custódia na manhã de sexta feira dia 13  de Maio  e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

 A artista plástica Catarina Maria Marquesi Moreira, 72 anos  foi encontrada pelo marido na sala da casa ainda com vida, mas não resistiu. O crime aconteceu na na Rua João Pessoa, quase esquina com a 13 de Maio, na região do Bairro São Francisco. Segundo a polícia, perícia inicial mostrou que o autor do crime entrou na casa pelo muro depois invadir a residência que fica ao lado do local, com um pedaço de madeira colocado para dar apoio. O caso segue sob investigação da Derf.

Da redação