Ex vereador condenado por escândalo sexual é preso em nova operação da policia

Campo Grande(MS) – O ex-vereador Robson Leiria Martins, envolvido crime de extorsão contra o então vereador Alceu Bueno, denunciado por exploração sexual de adolescentes, está entre os presos da Operação Araceli, realizada na manhã de terça-feira. O ex  vereador foi preso pela  força-tarefa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Polícia Civil e PM (Polícia Militar) em combate a violência  contra crianças. Martins está com mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado, quando sua condenação de 8 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão e 77 dias-multa e prisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça.

O ex  vereador, pediu revisão criminal, que não foi aceita, e estava cumprindo a pena em Regime semi aberto e não quis se apresentar e era considerado foragido De acordo com a justiça, a condenação do ex-vereador ainda deve ser analisada em instâncias superiores, no sistema de recurso especial. Robson Martins foi preso por envolvimento em crime de exploração sexual em 2003, quando ainda exercia mandato de vereador, foi denunciado por exploração sexual infantil e renunciou. Já em 2015, data das acusações de extorsão, disse em entrevista que foi vítima de uma trama do ex-vereador Alceu Bueno e de “forças ocultas”. Alceu foi morto em setembro de 2016.

O corpo dele foi encontrado no Jardim Veraneio, próximo ao Parque dos Poderes. O veículo do ex-vereador foi encontrado completamente queimado em Ponta Porã.

Condenada a 7 anos de prisão por envolvimento no estupro da filha está entre os alvos da força-tarefa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Polícia Civil e PM (Polícia Militar) para combater criminosos que praticam violência contra crianças. A mulher de 53 anos foi presa na manhã de terça feira no  Jardim Santa Emília, em Campo Grande.  Um homem foi levado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi pego no Jardim Noroeste. Outro homem, preso no Jardim Tarumã, chegou escoltado e de bengala na 1ª DP (Delegacia de Polícia), no Centro da Capital. Um terceiro, pego nas Moreninhas, foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) prenderam um dos alvos no Parque do Sol e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) também cumpriu mandados de prisão, somente na terça feira dia 18 de Maio,  foram 15 presos acusados pelo crime de pedofilia.

Da redação

Foto Victor Chileno