Ouça; Esperança, bebê de mãe vacinada nasce com anticorpos contra Coronavírus

Campo Grande(MS) – O pequeno Enrico nasceu em abril, em Santa Catarina, e   depois do  o parto exames comprovaram que ele tem anticorpos contra a Sars-Cov 2. A mãe que é médica, ainda grávida recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus. Talita Menegali conta que ficou feliz em saber que o filho já está protegido contra o coronavírus Para Murilo Corrêa, pai de Enrico, a notícia traz esperança

Outros casos pelo mundo ainda  são  estudados por cientistas, que buscam entender até que ponto os anticorpos IgG derivados da mãe protegem o recém nascido, e quanto tempo dura a proteção. A infectologista Letícia Fiori Batista, do Hospital Albert Einstein, avalia que ainda não há dados suficientes para comprovação de imunidade, mas ressalta a relevância clínica da vacinação.

Antes da brasileira Talita Menegali, outra mulher deu a luz a um bebê com anticorpos para o covid-19, nos Estados Unidos. O bebê americano é apontado como o primeiro caso conhecido de um recém nascido com anticorpos detectáveis no sangue do cordão umbilical depois da vacina materna.

Da redação

Foto Arquivo de Família