Luto : Cabo Almi não resiste e perde luta para o Coronavírus em C.Grande

Campo Grande(MS)  – O deputado e ex PM Cabo Almi(PT) não resistiu ao coronavírus e morreu depois da zero hora de segunda feira no Hospital da Cassems em Campo Grande onde estava internado desde o dia 7 de maio. No último fim de semana o parlamentar teve significativas melhoras e seu quadro pirou na segunda feira a ponto dos familiares pedirem orações.

Almi estava no terceiro mandato. Deixa esposa e três filhos. Sua cadeira na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deve ser ocupada pelo primeiro suplente, o ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Paranaense de Jardim Olinda, José Almi Pereira Moura veio com a família ainda criança para Mato Grosso do Sul, fixando residência no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. Mudou-se para Campo Grande em 1982.

Antes de ingressar na PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), trabalhou como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos, além de se formar como torneiro mecânico pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos, Flávio, Fabrícia e Monique.

Foi promovido a cabo em 1988. Já em 1996, foi eleito vereador na Capital, e conquistou mais dois mandatos nas urnas. No ano de 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez.

O petista é o segundo deputado estadual vítima da doença. É o nono caso entre os 24 parlamentares. O primeiro deles foi o presidente da Assembleia, Paulo Correa (PSDB), em julho de 2020.

Uma semana depois, Neno Razuk (PTB) também testou positivo. Já em agosto, Coronel David (sem partido) chegou a ser internado, mas foi liberado dias depois para continuar o tratamento em casa.

Da redação

Foto Wagner Guimarães / Alems