Ouça; Mara acusa concessionária de não permitir instalação de letreiro

Campo Grande(MS) – A Deputada Mara Caseiro(PSDB) cobrou da direção da CCR MS VIA, que permita que a prefeitura de Mundo Novo, coloque uma placa com letreiro com  indicação do nome do município na Br  163.

De acordo com a  deputada, a medida da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Mundo Novo  teve  iniciativa contrária da Concessionaria. A líder do  governo na Assembleia considera injusta a posição da Concessionária CCR MS VIA.   As declarações da deputada Mara Caseiro foram feitas na sessão ordinária de terça feira, dia 6 de julho na Assembleia Legislativa;

 

Em Nota a Concessionária  Esclarece.

A CCR MSVia informa que o Contrato de Concessão trata dos Direitos e Obrigações da Concessionária, dentre as quais está a de garantir o patrimônio da BR-163/MS, incluindo sua faixa de domínio, além de promover a delimitação da faixa de domínio ao longo do trecho concedido. Dessa maneira, toda publicidade e ocupação na faixa de domínio da rodovia deve ser submetida a autorização/regularização. O letreiro em questão foi instalado de forma irregular, portanto, é necessário que a prefeitura de Mundo Novo apresente um projeto que atenda aos critérios exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres para regularizar a situação. A Concessionária reitera que não se opõe à instalação do letreiro, desde que ela seja feita de acordo com as normas do órgão regulador.

João Flores Junior

Foto A  Gazeta/ Mundo Novo.